sábado, 21 de julho de 2007

Ataque ao Pirulito


Democrata 3x2 Villa Nova. Um time arrasado se dirigiu ao vestiário. O rápido e ineficiente Fabinho ignorou a reportagem. Coitado. Emerson lamentou a derrota, mas demonstrou tranqüilidade graças à boa atuação individual. Carciano, o mais desolado de todos, estampava com suor e lágrimas, sua pungente decepção. Pirulito, ainda ao lado do banco de reservas, já conversava com o repórter da rádio Globo de Valadares, quando sua voz tomou conta do atrevido microfone da Aurilândia. O técnico, aparentando uma tristeza comedida, reafirmava seu amor pelo Villa e destacava que não colocaria o cargo à disposição; sairia apenas se fosse o desejo da diretoria. Na seqüência, ainda analisou o desempenho do time, comentou a fragilidade física do ataque ainda virgem, prometeu alterações, reclamou de um gol anulado e ainda desafiou para um duelo o bandeirinha Jair Albano Felix, com quem discutiu ao longo da partida. Detalhe: Felix é filho do ex-jogador Jair Bala, amigo de longa data do divertido chorão Pirulitovsky.

Na seqüência, devido a um problema de retorno, atropelei involuntariamente o falante Jota Moreira e iniciei a entrevista com o atencioso e extremamente abatido presidente João Bosco. O repórter da Globo Valadares, sempre atento, sorrateiramente se aproximou do local para dar o bote e destilar o seu veneno. Não demorou muito. Bastou perguntar qual era a situação de Pirulito para o moço complementar com um olhar malicioso e potente entonação de rádio AM: Pirulito disse agora há pouco que entrega o cargo.

João Bosco, um tanto atônito, afirmou que conversaria primeiro com o técnico e que seria difícil arranjar um novo comandante em meio à competição. O maldoso repórter, satisfeito com a resposta, se afastou em meio a orgasmos múltiplos. Aproveitando o momento e tomado de verdadeira sede de justiça, prossegui a entrevista e informei ao nobre presidente que Pirulito, pelo menos na bendita Aurilândia, havia dito exatamente o oposto. João Bosco se limitou a dizer que conversaria com ele para saber o que raios tinha de fato dito às rádios. Pirulito, o boa praça, me agradeceria dias depois. Como cidadão brasileiro ciente de meus deveres cívicos, impedi o aumento do número de desempregados das estatísticas oficiais. Presidente Lula, o senhor me deve essa.

Próximo destino: São Paulo, quarta-feira, 18 de julho. 15:00 h- JUVENTUS x VILLA NOVA


Rômulo Mendonça

Nenhum comentário: